
Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o Galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. (Mateus 26. 69,70)
Aqui vemos quando Pedro negou conhecer Jesus! Veja que coisa triste!! Pedro que durante três anos esteve vivendo todo o tempo ao lado de Jesus, vendo Ele operar milagres, maravilhas, viveram momentos juntos que nem um outro viveu, mas neste momento diz: Não, eu não o conheço e nem sei quem é. Não estamos falando aqui de uma pessoa qualquer, estamos falando de Pedro que sempre esteve ao lado de Jesus, que foi um dos doze enviados a operar milagres, que Jesus tinha dado virtude e poder. Da mesma forma que temos visto inúmeras pessoas, líderes que um dia foram uma benção, que receberam unção e poder, mas pela paixão das coisas do mundo negam a Jesus com atos, com ações e muitos profanam a casa e Nome de Deus. Temos visto pessoas que nas igrejas são crentes, se vestem como crentes, oram, cantam, (veja que eu disse cantam) e n&a tilde;o louvam, choram, ofertam, mas fora da igreja são adúlteros, fornicadores, desonestos, maldizentes, viciados, brutos e grosseiros, pessoas que se ajuntam com os escarnecedores; e em nenhum momento se identificam como crentes, só nas igrejas.
“E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus o Nazareno.” (Mateus 26. 71) Pessoas muitas vezes repetem este mesmo procedimento por vezes durante o dia. Temos exemplos disso ainda hoje, cristãos se omitem para conseguirem trabalho em alguma empresa, porque sabem que se o empresário tiver conhecimento de que são cristãos não serão admitidos. Então com medo perder a vaga negam a Jesus e dizem que Deus os entenderão, pois foi por uma boa causa, que Deus não quer que elas sejam umas desempregadas, por isto que negam nas escolas, nas faculdades, na roda de amigos, quantas vezes negam até por medo de pedirem uma oração. Quantas pessoas ao dia negam a Jesus dizendo eu não sou crente, eu não conheço.&nbs p;“E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem.” (Mateus 26. 72) Eu não sou crente, ou sou, mas não sou fanático, não sou como estes que vivem só falando de Bíblia. Sou crente, mas tenho que viver, tenho que ganhar a vida, tenho que me divertir, tenho que fazer isto e aquilo. Quantas vezes ouvimos estas afirmações, são pessoas que falam o nome de Jesus, mas escondido, portanto, o negam.
“E, logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.” (Mateus 26. 73) Negam Jesus com atos e com ações, quantas vezes estes supostos crentes estão em lugares que não é próprio de um cristão estar, e fazendo o que não devem? Se alguém os questionam, os lembram que são crentes, geralmente ouvem uma negativa dizendo não serem, e se insistirem geralmente as pessoas se irritam e blasfemam. “Então, começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.” (Mateus 26. 74) E quase sempre o galo canta, o Espírito Santo na hora os mostram o que eles estão fazendo , só que estes já estão imunes, e não ouvem mais a voz de Deus. Estão corrompidos, não choram, não reconhecem os seus erros como Pedro reconheceu. “E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E saindo dali, chorou amargamente.” (Mateus 26. 75) Portanto, devemos ouvir a voz do Senhor, o galo já cantou, converta-se, pois o tempo é curto, e não se esqueça do que diz as escrituras: “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 10. 33)
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário