
Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29. 11)
Veja que Deus afirma que o desejo Dele é nos dar o que almejamos, é nos dar paz, alegrias, vitórias em tudo, o que nós esperamos está é a vontade do Senhor. Deus não nos quer sofrendo, derrotados e em amarguras e tristezas, mas Ele tem que concordar pois muitas das vezes somos nós que buscamos o mal para nós mesmos, e com as nossas ações e pensamentos impedimos Deus de nos dar as suas bênçãos. Porque a verdade clara é que para recebermos as bênçãos devemos estar de comum acordo com o abençoador, devemos praticar a sua Palavra, devemos acreditar Nele. Portanto, quando não agimos assim, o impedimos, uma vez que nos colocamos contrário a Ele. “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” (Romanos 6. 16) Deus quer nos dar o melhor, quer nos abençoar, mas se estamos nos erros e pecados com certeza não teremos, pois estamos servindo ao inimigo e como tal receberemos maldições.
“Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.” (Jeremias 29. 12) Quando nos convertemos verdadeiramente ao Senhor, quando falo converter não é simplesmente começar a freqüentar uma igreja, e começar a orar e louvar não; é muito mais que isto! Conversão no sentido literal da palavra. É uma MUDANÇA DE VIDA, de ações e fundamentalmente de pensamentos, e agir, em todo o tempo de acordo com a Palavra do Senhor. É trazer os ensinamentos para dentro de si, é colocar as palavras, preceitos acima de qualquer coisa ou de qualquer pessoa, é buscar sempre a face do Senhor. “E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29. 13)&nbs p;Quando existe esta busca verdadeira, então teremos as nossas orações atendidas, e antes mesmos de pedirmos receberemos, uma vez que o Senhor conhece os desejos dos nossos corações. Mas isto só acontecerá quando nos convertermos verdadeiramente a Ele, quando rompermos com o pecado, e nos entregarmos nas mãos, nos cuidados do Senhor.
“E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os cativos, e congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.” (Jeremias 29. 14) Buscaremos ao Senhor e O encontraremos, e libertaremos a nossa família de quaisquer males, vícios, enfermidades, todos nós seremos libertos do cativeiro, não importa se é financeiro, sentimental, saúde, familiar, ou outra coisa qualquer seremos libertos de tudo isto, uma vez que o mal que está sobre nós é com a permissão do Senhor pela nossa desobediência e desrespeito à Palavra, e, portanto Ele mesmo nos libertará quando nos rendermos a Ele. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7. 14) Se O buscarmos o encontraremos, mas buscar de coração não só de boca, as palavras que abrem portas chamam se conversão, mudança, transformação, rendição aos pés do Senhor, OBEDIÊNÇIA À PALAVRA.
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário