O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

REMISSÃO DAS OFENSAS


Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que Ele tornou abundante para conosco em toda sabedoria e prudência. (Efésios 1. 7,8) Vejam que estes versículos acima falam da nossa libertação, sim como fomos libertos e recebemos a sabedoria e prudência através de Jesus, de seu sofrimento, humilhação e morte de cruz, onde Ele se fez pecador, se fez maldito no nosso lugar. Por causa do pecado inicial de Adão todos somos pecadores e estávamos separados, afastados de Deus, e a única maneira que tinha para acontecer a reconciliação seria através do sangue de Jesus. Hoje temos condições de reconhecermos os nossos erros, nossos pecados e sermos realmente perdoados e reconciliados e podermos clamar e recebermos as bênçãos do Senhor. Mas devemos jamais esquecer que isto não é mérito nosso e sim o amor de Jesus por nós, que entregou a sua vida por cada um. Podemos desfrutar da sabedoria e reconhecer Jesus como o nosso único salvador, o único libertador, o único intermediário, o único a quem devemos clamar, isto é sabedoria. Precisamos ter prudência e sabermos que não podemos recorrer a nada e nem a ninguém, pois santo, santa, padroeiro, padre, pastor, nada salvam, nada libertam, mas só Jesus que derramou o seu sangue por nós, quem nos amou primeiro. O resto é invenção humana e necessitamos de prudência para não errarmos, e não sermos enganados.

“Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.” (Efésios 1. 9,10) Descobriu o mistério, ou seja, revelou o oculto, aquilo que ninguém sabia a não ser Ele, que era de reconciliar Nele todos nós que estávamos afastados. Onde reinava o pecado agora reina a graça de Deus, o amor incondicional. Para desfrutarmos basta reconhecermos a Jesus como nosso Salvador. “Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinado conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontad e.” (Efésios 1. 11) Deus mudou a nossa sorte e pela sua vontade não somente nos reconciliou como nos fez herdeiros, e coloca ao nosso alcance todo o poder. Em qualquer momento podemos voltar a Ele e em nome de Jesus expulsar o mal, desfrutarmos das bênçãos que Ele já nos ofertou. Se quisermos somos filhos, e não feitura somente.

“Com o fim de sermos para louvor da sua Glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo.” (Efésios 1. 12) Todos nós que conhecemos o Senhor e nos submetemos à sua vontade, reconhecemos o sacrifício da cruz, portanto, nos colocamos na posição da sua vontade e de tudo fazermos sabendo que quando estamos agindo pela Palavra segundo a vontade dele, fazemos tudo para o seu louvor, para honrar e glorificar o seu nome e jamais queremos desonrar o nosso Pai, o nosso salvador. E por tal motivo também temos o dever de pregar e levar este conhecimento a todos para que depois de terem o conhecimento possam também louvá-lo e glorificá-lo com as suas ações. “Em quem també ;m vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, e o evangelho da vossa salvação; e, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua Glória.” (Efésios 1. 13,14) Temos direito, somos filhos, mas devemos reconhecê-lo como Pai, devemos reconhecer Jesus como nosso salvador e tomarmos posse das bênçãos. Devemos obedecer a Palavra da verdade.

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: