
Vinde, e tornemos para o Senhor, porque Ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante Dele. (Oséias 6.1,2)
Sempre ouvimos pessoas dizerem que estão nesta ou naquela dificuldade ou problema porque Deus quer, e entendem e externam isto de maneira clara ao afirmarem que voltarão para igreja que irão ao Senhor e ele vai curar, restituir, vai prosperar. Em outras palavras as pessoas culpam a Deus pelos seus problemas, e não aceitam que a responsabilidade é delas e que a culpa não é de Deus, e que não adianta vir para a igreja na esperança de enganar a Deus, para que Ele logo resolva aqueles problemas. Devemos entender que não temos um Deus tolo, que se deixa enganar com as nossas lamúrias, choros ou espertezas, pois se fosse assim não seria Deus. Muitas vezes não entendemos que se não convertermos verdadeiramente ao Senhor, não adianta tentarmos nos enganar pensando que somente ir à igreja como uma obrigação para que D eus tire a sentença, para mudar a situação irá acontecer, pois não vai. Saiba que não é Deus o culpado da situação em que estivermos passando, e sim nós mesmos por desprezarmos a sua Palavra, e saiba que ele só poderá dar vida a nós e a qualquer coisa que pedirmos se realmente estivermos Nele, e não somente indo a uma igreja qualquer.
“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6.3) Não adianta acreditar em palavras bonitas, onde pessoas dizem que somente ir à igreja e devolver dízimos e dar ofertas vai resolver os problemas imediatos, isso não acontecerá, o que tem que se fazer é converter, abandonar os pecados e ir a Jesus com inteireza de coração. Deus não é o culpado e nem poderá nos socorrer imediato se não temos compromisso com Ele. “Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa beneficência é como a nuvem da manha e como o orvalho da madrugada, que cedo passa. ” (Oséias 6.4) Deus sabe que isto nada mais é do que fogo de palha, que somente quer uma benção, uma cura, prosperidade, e não compromisso com a Palavra, que não querem abandonar os pecados, e Ele pergunta, o que te farei o José? Ó Maria, ó Joana, ó Antonio? A todos os que culpam a Deus pelos seus próprios erros e pecados, e pretende enganá-lo com idas a igreja.
“Por isso, os abati pelos profetas; pela palavra da minha boca, os matei; e os teus juízos sairão como a luz.” (Oséias 6.5) Veja que Deus deixa bem claro que é pela Palavra que Ele abate, derruba, pois na Palavra Dele quem não tem compromisso com Ele tem com o adversário, e conseqüentemente passa a ser adversário de Deus, portanto, a culpa não é de Deus e sim nossa por nos colocarmos contrários a Ele, sabendo a nossa responsabilidade! E mais, por acharmos que conseguiremos enganá-lo e nos abençoar enquanto continuamos servindo o inimigo. Jesus disse:“Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” (Lucas 11.23) Portanto devemos entender que não conseguiremos benção alguma enquanto não nos convertemos. Fazer corrente, campanhas, jejum, orações longas nada disto resolve sem a conversão. “Porque eu quero a misericórdia e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.” (Oséias 6.6) Devemos ser inteligentes, sermos sábios e vivermos na obediência da Palavra do Senhor e não nos enganando e tentando enganar.
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário