O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A CONTENDA DO SENHOR COM NÓS.


O Senhor também com Judá tem contenda e castigará Jacó segundo os seus caminhos; segundo as suas obras, o recompensará. (Oseías 12:2)
Veja que Deus fala com os escolhidos, com o seu povo, Judá, Jacó, os que o conheciam, Ele os avisa que tem contenda com eles, pois o desobedeceram e, portanto, irão receber o devido castigo. Cada um recebe o que plantou, assim como procederam receberão. Assim também encontramos pessoas que por estarem freqüentando uma igreja qualquer, por orarem, acham que já estão imunes, que se cometerem algum erro, algum pecado como vivemos na graça não mais na lei, podem simplesmente pedir perdão e pronto acabou. Mas não é isto que a Palavra de Deus diz, uma vez que seremos perdoados mas receberemos a devida punição. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7) Quando erramos e reconhecemos, nos arrependemos, pedimos perdão somos perdoados, e Deus nem se lembra mais, mas, com certeza iremos colher os frutos dos nossos erros. A Palavra de Deus não muda e Ele não abre exceção para ninguém, todos são iguais perante Ele.

“No ventre, pegou do calcanhar de seu irmão e, pela sua força, como príncipe, se houve com Deus.” (Oseías 12:3) Aqui se faz referência ao nascimento Jacó. Todos os que conhecem a Palavra de Deus sabe muito bem a historia deste Patriarca, sabemos o quanto foi abençoado, mas também das suas lutas, ele enganou o irmão e o pai, foi enganado algumas vezes por aquele que veio a ser seu futuro sogro, e ao longo da sua vida várias situações. Não que Deus não fosse com ele, mas era a sua colheita. “Lutou com o anjo, e prevaleceu; chorou, e lhe suplicou; em Betel o achou, e ali falou conosco.” (Oséias 12:4) Veja que esta luta demonstra que ele buscou o Senhor. Se arrependermos, buscarmos, clamarmos, encontraremos o Senhor, receberemos as bênçãos, as promessas, teremos a certeza que o Senhor é conosco. Veja que a Palavra fala que ali o Senhor falou conosco, não com ele, ou seja, Deus já falou com cada um de nós, só devemos nos converter verdadeiramente a Ele e abandonarmos os erros e pecados, não sermos somente religiosos, mas praticantes e tementes ao Senhor.

“Sim, o SENHOR, o Deus dos Exércitos; o SENHOR é o seu memorial." (Oséias 12:5) Deus é o nosso memorial, existe uma aliança eterna com cada um de nós feita com o precioso sangue de Jesus. Jamais podemos nos esquecer do sacrifício da cruz que foi para nos libertar dos pecados, para que pudéssemos ser chamados filhos, para que pudéssemos ser santos como é Santo o que nos chama. Portanto, se reconhecemos devemos nos converter, abandonar todas práticas erradas, abandonar todos os pecados e principalmente a auto enganação. “Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência e o juízo, e em teu Deus espera sempre.” (Oséias 12:6) Converta, mude e seja um praticante da Palavra de Deus, e o Senhor será com cada um de nós, devemos esperar mas esperar na Palavra, praticando e vivendo sempre de acordo com a Palavra Dele, com os mandamentos Dele sem nos desviarmos para nada.

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe

Nenhum comentário: