
Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. (Lucas 6:43)
O Cristianismo nunca foi tão falado como agora. Nunca tantos se identificaram como Cristãos como agora. Apesar de que os motivos são vários, atualmente em cada esquina se abre uma igreja que se denominam evangélicas. Entretanto, se formos observar os cultos iremos ver que alguns se igualam ou ultrapassam a uma festa ou culto pagão. Pessoas que se identificam como pastores, missionários e outros tantos títulos que nem membros são ainda, digo membros do Corpo de Cristo, pois são pessoas que precisam de libertações. A maioria que abandona a sua congregação e abre uma porta, uma igreja, assim o fazem por motivos financeiros e também por não aceitar ser disciplinados, não aceitarem serem obedientes à Palavra de Deus. Atualmente vemos ladrões, adúlteros, fornicadores, mentirosos e outras tantas coisa se apresentarem com homens de Deus. Devemos observar estas pessoas para que não sejamos enganados, pois não bastam falar o nome de Deus, todos devem agir de acordo com a Palavra de Deus, não existe homem ou mulher de Deus que anda e vive contrário à Palavra do Senhor.
“Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.” (Lucas 6:44) Infelizmente as pessoas estão indo à igreja em busca de benção, de curas, de prosperidade, querem milagres, mas não querem o abençoador, e o que não falta são igrejas que oferecem este engano, que criam campanhas e mais campanhas cujo único objetivo é arrecadar fundos e encher a igreja de crentes desmantelados. Pessoas que pregam e falam o nome de Jesus, mas vivem como servos do diabo, oram louvam, cantam, falam línguas estranhas (muito estranhas) e por fora da igreja agem piores do que os ímpios. “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” (Lucas 6:45)Quando se age de forma errada, fora da igreja ou mesmo dentro, não é um descuido e sim a real natureza corrompida destas pessoas enganadoras, que enganam a muitos e também fazem que muitos se afastem, pois imaginam todos iguais, crentes que dão o pior testemunho, fazendo com que cristão verdadeiros sejam discriminados.
“E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lucas 6:46) Falar, pregar, ensinar é fácil mas devemos é praticar, devemos é sermos comprometidos com a Palavra do Senhor, conhecer a Palavra de Deus todos podem conhecer, e quem mais A conhece é o diabo, só que ele não pratica, por ser a sua natureza má e corrompida. E todos que agem igual, são os seus servos. A Palavra de Deus não é só para ser falada, mas vivida em toda a sua plenitude. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14:21) Cristão é quem pratica, quem vive a Palavra de Deus, não somente quem fala! Portanto, devemos ter cuidado para não nos confundirmos, devemos nos afastar desses tais. “Mas agora escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se Irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberão, ou roubador; com o tal nem comais.” (1 Coríntios 5:11)
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário