
Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. (Romanos 13:1)
Vemos o tempo todos supostos cristãos criticarem, acusarem a políticos, policiais, e autoridades várias; esquecendo que todas elas estão ocupando os postos onde se encontram não pela vontade do diabo, mas com a vontade e permissão de Deus; e se elas estiverem agindo mal, de forma errada ou desonesta com certeza prestará contas ao Senhor; o que não podemos esquecer é que todas elas são instituídas por Deus, e se andarmos corretos nem mesmo o corrupto achará meios de nos incomodar. “Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.” (Romanos 1:2) Quando vamos contra qualquer autoridade, quando desrespeitamos uma ordem de uma autoridade, ou questionamos esta ou aquela lei, estamos questionando a Deus, uma vez que elas são primeiras ordenadas por Deus, não podemos esquecer que nada acontece sem a Sua vontade, sem a permissão de Deus, e se algumas destas autoridades estiverem agindo errado, com certeza prestará contas ao Senhor, a nós que dizemos cristão, basta obedecer.
“Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela.” (Romanos 1:3) O juiz, promotor, policial, e outros mesmos imbuídos de autoridade só traz medo a quem de alguma forma age contrário as leis instituídas no país, ou a contraventores, somente quem procura viver as margens das ordenanças civil; portanto se andarmos de maneira correta com certeza não daremos margens para sermos incomodados e conseqüentemente não teremos medo. “Porque ela é ministro de Deus para o teu bem. Mas, se fizerdes o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus e vingador para castigar o que faz mal.” (Romanos 1:4) São ministros de Deus para atuarem em determinadas áreas, e portando devemos respeitá-las e acatá-las, devemos examinar as nossas condutas, pois se estivermos em erros devemos nos acertar logo, pois caso contrário prestaremos contas e existem as autoridades exatamente para isto; todo o poder que alguém recebe vem do alto, e não de homens. Pois todos são simplesmente instrumentos do Senhor.
“Portanto, é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.” (Romanos 1:5) Não podemos ter medo das autoridades somente pelo o que ela pode nos fazer, não a podemos respeitá-las somente pela a sua ação em relação ao seu poder punitivo, mas devemos respeitá-las e acatá-las sabendo que esta é a vontade do Senhor; não podemos a pretexto de entendermos que estão em erros justificar as nossas faltas, pois estaremos indo contrário a vontade e mandamentos do Senhor. “Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.” (Romanos 1:6) Quando pagamos impostos, se é muito ou pouco é o nosso dever, e não podemos sonegar em hipótese alguma, e quando apresentamos desculpas para não declararmos este ou aquele bem, escondemos, estamos pecando e indo contra a palavra de Deus, o cristão, é honesto e age segundo a vontade de Deus e respeita todas as autoridades e leis.“Portanto, daí a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo, a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.”(Romanos 1:7)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário