
Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem; e todos passaram pelo mar, e todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, e todos comeram de mesmo manjar espiritual.”(1 Coríntios 10:1-3)
Todos os que saíram do Egito; saíram sobre a direção de Deus, pois Moisés que era o homem que Deus o tinha escolhido para os libertarem; e por ele Deus operou milagres e maravilhas, e a presença de Deus era constante no meio deles, onde o Senhor cuidava de tudo; mas apesar de estarem todos na mesma congregação, todos juntos, terem recebido o mesmo batismo, passados pela mesma situação, vivendo as mesmas coisas nem todos tinham o mesmo coração. “E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.” (1 Coríntios 10:4) De igual maneira temos hoje varias pessoas no meio cristão, que se intitulam crentes, que vão as igrejas, que oram, que foram abençoados, receberam milagres; mas não tem o coração reto para com Deus, mesmo porque mesmos que não tenha externado os seus desejos carnais, elas permanecem lá, continuam com os mesmos pensamentos carnais, desonestos, adúlteros, estão vivendo nas igrejas mas muitas das vezes são piores do que os profanos.
“Mas Deus não agradou da maior parte deles, pelo foram prostrados no deserto.” (1 Coríntios 10:5) Nós sabemos e conhecemos a historia que somente dois entraram na terra prometida, pois todos os restante morreu no deserto, inclusive Moisés, e tudo porque foram rebeldes e principalmente desobedientes a palavra do Senhor; da mesma maneira vemos pessoas que foram abençoadas, um dia caírem de novo estarem em sofrimento; e quizá perderem a vida eterna, ou seja não entrarem na terra prometida, apesar de estarem em uma igreja se dizem crentes. Morrem no caminho. “E essas coisas foram-nos feitas em figuras, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.” (1 Coríntios 10:6) Toda a Bíblia é para nos ensinar, e o que aconteceu com os hebreus, é para nos alertar, que não devemos em hipótese alguma sermos desobedientes a palavra de Deus, não podemos simplesmente nos fantasiar de crentes. “Não vos façais, pois, idolatras, como alguns deles; conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber e levantou-se para folgar.” (1 Coríntios 10:7)Muitos apesar de estarem na igrejas são desonestos, adúlteros, idolatras, maldizentes, resmungões, fornicadores, viciados e comprometidos com as coisa do mundo, com os prazeres passageiros.
“E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram e caíram nem dia vinte mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram e pereceram pelas serpentes.”(1 Coríntios 10:8-9)O fato de pertencer a esta ou aquela denominação, a esta ou aquela igreja, o fato recebermos um milagre não é garantia de salvação de ninguém, se não nos convertermos verdadeiramente com certeza seremos devorados. “E não murmureis, como também alguns deles murmuram e pereceram pelo destruidor.”(1 Coríntios 10:10)Murmuração é pecado grave, é como se estivéssemos chamando Deus de incompetente, dizendo que Ele não sabe fazer as coisas, e todos que gostam de murmurar, reclamar, estão em pecados. “Ora, tudo isso lhes sobreveio como figura, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.”(1 Coríntios 10:11) Vamos aprender sempre com a palavra de Deus, pois os fins do tempos está próximo, Jesus está a porta, devemos nos converter todos os dias e verdadeiramente. “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.” (1 Coríntios 10:12)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os Abençoe
Nenhum comentário:
Postar um comentário