
Eu, o Senhor disse: Será assim, e o farei; não tornarei atrás e não pouparei, nem me arrependerei; conforme os teus caminhos e conforme os teus feitos, te julgarão, diz o Senhor Jeová. (Ezequiel 24:14)
Tudo o que o Senhor promete cumpre, o que Ele fala é lei, é algo concreto, como sabemos que Ele mesmo disse que o que semearmos colheremos, então quando desobedecemos a sua palavra, as suas ordenanças estamos agindo mal e colheremos maldições, pois estamos agindo de acordo com o inimigo e inimigo só tem maldiçoes para dar, mas se andamos de acordo com o Senhor, com certeza colheremos bênçãos. “E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do Homem, eis que tirarei de ti o desejo dos teus olhos de um golpe, mas não lamentarás, nem chorarás, nem correrão as lágrimas.” (Ezequiel 24:15-16) Somos desobedientes ao Senhor, quando algo ruim nos acontece, quando algo inesperado, algo contrário a nossa vontade, aos nossos propósitos acontece e questionamos a Deus. Agimos errado quando o mal, ou o que consideramos mal nos acontece, e choramos, nos descabelamos, mas não examinamos os nossos caminhos e nem o propósito de Deus, não reconhecemos a sua soberania. Veja que Deus falou com o profeta que ia tirar a sua esposa, e ainda disse, não chores, não lamente.
“Refreia o teu gemido; não tomarás luto por mortos; ata o teu turbante e coloca nos pés os teus sapatos; não te rebuçarás e o pão dos homens não comerás.” (Ezequiel 24:17) Deus proibiu o profeta de chorar, de lamentar, de ficar de luto pela a sua esposa, e isto para mostrar ao povo que eles estavam mortos espiritualmente, que pelos mortos não devemos chorar, não devemos nos lastimar, pois quem vive nos erros, nos pecados estão mortos espiritualmente e com certeza se não nascer de novo será morto eternamente. “E falei ao povo pela manhã, e à tarde morreu a minha mulher; e fiz pela manhã como se deu ordem.” (Ezequiel 24:18) Ezequiel era um homem de Deus, um profeta de Deus porque obedecia sempre ao Senhor; veja que ele fez exatamente o que Deus disse que ele deveria fazer. Devemos sempre fazer o que Deus manda, independente da nossa vontade, sem procurar arrumar desculpas, ou buscar atalhos, sem procurar entender o porquê, simplesmente acatar; quando Deus fala o nosso entendimento tem que cair por terra, e não mais existir, pois sabemos que Ele sempre tem o melhor para cada um e tudo tem um propósito.
“E o povo me disse: Não nos farás saber o que significam estas coisas que estás fazendo? E eu lhes disse: Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu profanarei o meu santuário, a gloria da vossa fortaleza, o desejo dos vossos olhos e o regalo da vossa alma; e vossos filhos e vossas filhas, que deixastes, cairão à espada.” (Ezequiel 24:19-21) Nós somos os santuários de Deus, e se nos corrompermos, não respeitarmos a sua palavra, não agirmos segundo as suas ordenanças, estamos profanando o santuário de Deus e com certeza Ele nos destruirá, pois Ele não tem comunhão com a imundície. Se estivermos nos pecados, estamos mortos espiritualmente, estamos afastados de Deus, e senão nos arrependermos e nos acertarmos com o Senhor seremos destruídos nós e os nossos. “E fareis como eu fiz; não vos rebuçareis e não comereis o pão dos homens. E tereis na cabeça os vossos turbantes e os vossos sapatos nos pés; não lamentareis, nem chorareis, mas definhar-vos-eis nas vossas maldades e gemereis uns com os outros.” (Ezequiel 24:22)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário