
E esta é a mensagem que Dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há Nele treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos em trevas, mentimos e não e não praticamos a verdade. (1 João 1:5-6)
É fácil dizermos que amamos ao Senhor, que somos de Jesus, que Ele nos ama; e a maioria tem esta pratica. Mas na verdade somente confessam com os lábios, pois o coração esta longe, seus atos, procedimentos, são totalmente contrários a vontade do Senhor. Deus é luz, e, portanto em hipótese alguma tem comunhão com quem vive nas trevas, nos pecados, não obstante de falar o seu nome; e quando temos este procedimento pecaminoso acabamos nos afastando mais Dele, pois incorremos em mais um pecado, o da mentira e do engano. “Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7) Mas se procuramos fugir dos pecados, se andamos segundo os seus ensinamentos, se procuramos seguir todas as determinações do Senhor, com certeza temos comunhão com todos, amamos a todos os nossos semelhantes, e sabemos que se algum momento cairmos, vacilarmos podemos ir em sinceridade pedir perdão e sabemos que seremos perdoados na hora.
“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.” (1 João 1:8) Não importa se é um bispo, pastor missionário, não importa quem é, e nem quanto tempo esta na presença do Senhor, ou na igreja; mas o fato é que todos nós somos pecadores, pela a nossa herança; devemos sempre pedir perdão, reconhecer nossas falhas; pois se tentarmos passar uma santidade que não existe, tentarmos nos colocarmos como pessoas sem pecados, somos mais pecadores ainda pois estamos mentindo, e estamos longe da verdade, e a verdade é Jesus. “Se confessamos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9) Não podemos nunca nos omitirmos, devemos reconhecer quando erramos, quando pecamos, isto por atos, ações ou pensamentos, se aconteceu, devemos imediatamente ir ao Senhor em oração e pedir perdão ao nosso Deus, sabendo que se formos verdadeiros seremos perdoados no mesmo instante.
“Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” (1 João 1:10) Quando negamos, quando afirmamos que não temos pecado, estamos acusando , estamos chamando o Senhor Deus de mentiroso, estamos discordando frontalmente da sua palavra, por tal motivo estamos nos colocando como atagonista Dele, pois a sua verdade, a sua palavra não vive em nós. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (2 João 2:1) Agora podemos sempre nos arrependermos verdadeiramente e irmos ao Senhor e pedir perdão em nome de Jesus, que hoje intercede por nós, hoje Ele advoga as nossas causas, mas amanha Ele será juízo, Ele estará julgando e não poderemos mais contar com a sua intercessão, não podemos perder esta oportunidade de irmos a Ele e nos acertarmos enquanto temos tempo. “E Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” (2 João 2:2)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário