
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento. (Lucas 20:34)
Muitas das vezes as pessoas fazem confusão entre as coisas espirituais e físicas, muitos pensam, entendem, que aqueles que forem salvos terão uma vida similar a da terra; só que não existe nenhuma semelhança; quem alcançar a salvação vai viver, experimentar, algo na verdade inimaginável, superior a tudo o que possa desejar. E devemos entender que os laços familiares, ou de amizades findam-se aqui mesmo que os nossos parentes todos mesmos que sejam salvos também, não teremos, amizades, parentescos, ou intimidades para onde iremos; mesmos porquê viveremos algo superior a este sentimento que definimos aqui como amor, que a maioria das vezes é egoísmo, possessão, sentimento de domínio. “Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro e a ressurreição dos mortos nem hão de casar, nem ser dados em casamentos.” (Lucas 20:35) Aqueles que são salvos, aqueles que forem viver junto de Jesus, não terão mais qualquer tipo de relacionamento com as pessoas com quem viveram aqui, mesmo porque estarão vivendo o sublime amor, e serão como anjos, e tudo o que contam por aí é historia e fantasia, a nossa relação com as pessoas findam-se aqui.
“Porque já não podem mais morrer, pois são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.” (Lucas 20:36) Os filhos da ressurreição, os que alcançarem a salvação, viverão algo tão maravilhoso, que hoje para a maioria das pessoas, mesmo as que se dizem cristãs não entendem, não compreendem, a bem da verdade é que os laços terrenos serão cortados, pois eles só permanecem quando as pessoas não são salvas, quando o destino delas são ao sofrimento e morte eterna, estas sim podem ver o que acontecem aqui, apesar de estarem já no sofrimento, ainda se consomem mais vendo os seus trilhando os mesmos caminhos, e sabendo que terão destino idênticos e não podem fazer nada por eles. “E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.” (Lucas 20:37) Veja que os patriarcas fisicamente já tinham morridos, mas Deus nesta fala queria mostrar a todos que Ele é Deus dos vivos, e não Deus dos mortos, pois quem não alcançar a salvação, com certeza estará apartado Dele para sempre. Ele só é o nosso Deus se buscarmos a vida Nele, se praticarmos a sua palavra.
“Ora, Deus não é de mortos, mas de vivos, porque para Ele vivem todos.” (Lucas 2:38) Deus deu vida a todos nós, mas também nos deu opção de escolhermos permanecer vivos, ou escolhermos a morte. Vida, só teremos se vivermos segundo os seus ensinamentos, segundo as orientações Dele, mas se não respeitamos a sua palavra e resolvermos vivermos por nós mesmos, se formos rebeldes a Ele , com certeza estamos escolhendo a morte. Vida é sabermos que iremos desfrutar de maravilhas eternamente, onde viveremos em pleno amor na companhia do Senhor. “E, respondendo alguns dos escribas, disseram: Mestre, disseste bem. E não ousavam perguntar-lhe mais coisa alguma.” (Lucas 20:39-40) Devemos ser adultos na fé, devemos buscar conhecer a verdade do nosso Mestre Jesus, e pararmos com crendices, invencionices, e historinhas, devemos acreditar somente na palavra de Deus na Bíblia e rejeitarmos tudo o que é contrário. Paramos de querer fazer as nossas vontades e se encaixar no propósito de Deus, isto por entendermos que deve ser assim.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário