
Aproximou-se Dele um leproso, que, rogando-lhe e pondo-se de joelhos diante Dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. (Marcos 1:40)
Aqui temos um relato quando um leproso vem a Jesus em busca de cura; vemos que ele se dirige a Jesus com a certeza que Ele pode curá-lo; devemos observar a forma como ele veio a Jesus em humildade, ele veio de joelhos, reconhecendo a soberania do Senhor. Nós deveríamos ter esta certeza que Jesus pode curar não só uma lepra como qualquer outra enfermidade, qualquer problema em qualquer área. Mas para obtermos a resposta que desejamos devemos realmente ACREDITAR, pois pedir por pedir não conseguiremos, orar por orar, nada alcançaremos. “E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero sê limpo!” (Marcos 1:41) Porque se nos dirigirmos a Ele com a CERTEZA que Ele pode nos curar, libertar, prosperar, e fazer milagres em nossa vida, com certeza obteremos a resposta que desejamos. A nossa fé tem que ser inabalável, por pior que possa parecer a nossa situação devemos ir ao Senhor, em oração, sabendo que a mudança depende primeiro de nós mesmo. Não podemos esquecer que sem fé é impossível agradar a Deus.
“E, tendo Ele dito isso, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.” (Marcos 1:42) Quando aplicamos a nossa fé, quando reconhecemos que o Senhor tudo pode, que Ele quer e vai mudar a nossa situação, então o milagre acontece; mas muitas das vezes as pessoas vão às igrejas, aos montes, fazem jejuns, orações intermináveis, choram, louvam, participam de campanhas e mais campanhas, pegam envelopes colocam dinheiro e não alcançam as respostas, não obtem a vitória; Isto acontece porque realmente não acreditam no milagre, no fundo não crêem que Jesus pode mudar esta situação, prova tal é que ainda vivem no pecado, nas mentiras, na idolatria, na religiosidade, buscam respostas em santos e santas, e muitas outras coisas, portanto vivem no sofrimentos e nas lutas, e não obtém respostas do Senhor. “E, advertindo-o severamente, logo o despediu.” (Marcos 1:43) O Senhor Jesus muda, transforma tudo, e todos os que realmente vão a Ele, da mesma maneira que Ele iniciou os milagres na sua vida e ministério terreno transformando a água em vinho. Após a mudança Ele nos manda para nossa casa, para desfrutarmos das bênçãos que Ele acabou de nos dar, para vivermos das suas abundâncias; quando vamos a Ele de verdade buscamos as bênçãos não somente para nós como pra toda a nossa família.
“E disse: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou para lhes servir de testemunho.” (Marcos 1:44) E para recebermos as bênçãos do Senhor Jesus não necessitamos de participar de campanhas pegando envelopes, colocando valores, tentando comprar a benção; ao contrário após recebermos a benção apresentaremos uma oferta segundo o valor que o Senhor colocar em seu coração, não segundo o que pastor determinar, é claro que devemos dá a Deus não o que nos sobra, mas uma oferta de gratidão. Assim damos o testemunho da benção, falamos aos quatro cantos como o Senhor agiu nas nossas vidas. “Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com Ele” (Marcos 1:45) Devemos apregoar as bênçãos recebidas, os milagres Dele nas nossas vidas, pois o Senhor nos atende nos desertos, nos momentos difíceis, quando realmente precisamos, o Senhor quer nos socorrer no deserto que estivermos passando, devemos ir a Ele, crendo que Ele é fiel e Justo para nos perdoar, e operar o milagre.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário