
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?(Mateus 24:45)
Deus chama, unge as pessoas para inúmeros ministérios: de levitas, outros para adoração ao Senhor, outros para pregarem, outros intercessores, orando sempre, ainda para ofertarem e ajudarem a manterem as obras do Senhor, outros para visitação, enfim são vários os chamados, e se fôssemos enumerar todos, ficaria muita extensa esta mensagem. E os que são chamados pelo Senhor podem passar por lutas, e a maioria passa, são treinados, capacitados, portanto sofrem todos os tipos de lutas e tentações, e muitos poucos se mantém fieis, muitos se corrompem, abandonam o chamado e desistem. “Bem-aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim.” (Mateus 24:46) As pessoas cansam facilmente e abandonam os propósitos de Deus. Querem bênçãos imediatas, querem brilhar, querem ser reconhecidas, mas Deus não chamou ninguém para receber glorias e louvor aqui, ao contrário chamou para trabalhar, para lutar, para serem soldados, e todos os que perseveram recebem a devida recompensa no tempo certo, sem nenhum esforço e sem desviar um milímetro da palavra de Deus.
“Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.” (Mateus 24:47) Os que são fieis receberão o galardão, receberão a sua recompensa no tempo devido que é estipulado pelo Senhor, e esta historia de exigir, determinar as bênçãos imediatas não existe e é lorotas de algumas pessoas, pois como poderíamos determinar alguma coisa ao Senhor. O que podemos fazer e devemos é repreender, expulsar, exigir a saída do mal, pois foi o que Jesus nos mandou, mas determinar a benção é mentira, engano e conversa fiada; o nosso Deus é soberano e a decisão cabe a Ele; a nós cabe sermos fieis a sua palavra, aos nossos chamados. “Porém, se aquele mau servo disser consigo: O meu senhor tarde virá.”(Mateus 24:48)Quando permitem que a impaciência dominem, que achem que estão sofrendo, que não é justo, que tem direitos, e resolvem agir por si mesmos, e abandonam a palavra do Senhor, ou quando a corrupção do mundo, a ganância, o dinheiro, a sexualidade, e outras tantas tentações os dominam, mesmo que tentem as vezes conciliar as duas coisas, as obras do Senhor e a sua vontade, então caem e feio; só que as vezes não percebem que já estão afastados do Senhor. Já estão mortos.
“E começar a espancar os seus conservos, e a comer, e a beber com os bêbados.” (Mateus 24:49) Muitos se corrompem e se acham estrelas, acham que são alguma coisa, que são privilegiados por Deus, que tem que ter um tratamento diferenciado, que tem o direito de ter o melhor, pois ele teria intimidades com o Senhor; Quando acham que as ovelhas tem que fazer com que eles tenham tudo, e começam a extorquir, roubar as ovelhas do Senhor, criando campanhas varias, onde se vende toalhas, garrafas de água, sabonete, fitinhas e mais um monte de coisas, como objetos ungidos e consagrados, tudo com o único intuito de arrecadar fundos. “Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.” (Mateus 24:50-51)Devemos nos manter sempre fieis a palavra do Senhor, não podemos nos dar o luxo de nos desviarmos por qualquer motivo, não podemos adulterar a palavra, pois o preço a pagar é muito alto e é eterno.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário