
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo. (Hebreus 6:4)
Veja que aqui a palavra impossível é usada de uma forma definitiva sobre algo que acontece a todos os que conheceram verdadeiramente ao Senhor, que participaram do mesmo Espírito, ou seja, receberam o batismo com o Espírito Santo, conheceram plenamente a verdade, que é a vontade do Senhor relatada na bíblia, e viram o seu poder. Aqui se refere tanto a ovelhas, como a pastores, líderes, mas o importante que são pessoas que conheceram a verdade por serem participantes do Mesmo Espírito com o Senhor , estão acostumados a ver milagres, a verem Deus agir. “E provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro.” (Hebreus 6:5)Pessoas que experimentaram o maná de Deus, o alimento verdadeiro, a água viva, pessoas que conheceram a manifestação do poder de Deus em suas vidas de inúmeras maneiras. Umas por terem nascido em famílias, lares evangélicos, desde cedo e conheceram o poder de Deus, e outros que viveram muito tempo no mundo, mas depois vieram para o Senhor Jesus, e geralmente, em sofrimentos, e Jesus mudou, transformou, curou, libertou, ensinou, e se revelou a pessoa, e mostrou a salvação, a vida eterna.
“E recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificaram o Filho de Deus e o expõem ao vitupério.” (Hebreus 6:6) Pessoas estas que eram ungidas, abençoadas, e por um motivo ou outro resolveram ceder às tentações, resolveram ir para o mundo, sabendo o que é pecado, mesmo assim o praticou, esperando digamos "descansar nas misericórdias de Deus"; Pessoas, que podem ser pastores, líderes, ou somente ovelhas antes eram pessoas que viviam na presença do Senhor, e o conhecia, mas entendeu de agir por conta própria, abandonou a palavra e fez o que sabia que não devia, e isto de forma deliberada e consciente, ou seja, desprezando o Senhor. A palavra de Deus diz que é IMPOSSÍVEL que elas encontrem a misericórdia de Deus, que é impossível retornarem a ter comunhão com o Senhor, pois como foi uma atitude consciente, e não foi por ignorância, é considerado afronta ao Espírito Santo e, não tem perdão. “Porque a terra que embebe a chuva que muitas vezes cai sobre ela e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada recebe a benção de Deus.” (Hebreus 6:7) Se desprezamos o sacrifício da cruz, se sabendo, e conhecendo a verdade, a desprezamos de forma intencional, jamais poderemos desfrutar das bênçãos oriundas do sacrifício da cruz e a maior delas é a salvação, e se assim procedemos estamos irremediavelmente nas mãos do inimigo e sem nenhuma possibilidade de se concertar com o Senhor.
“Mas a que produz espinhos e abrolhos é reprovada e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.” (Hebreus 6:8) Não existe engano, todo os que conheceram, ou conhecem a verdade, e são ou foram participantes do Espírito, e de forma intencional e se afastaram, estão já condenados a serem queimados ao fogo eterno; e mesmo que se arrependessem, não teriam mais condições de retornar ao nosso Senhor Jesus, pois quiseram crucificar de novo a Jesus, quiseram invalidar o sacrifício da cruz. “Mas de vós, ó amados; esperamos coisas melhores e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do vosso trabalho da caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e PACIÊNCIA, herdam as promessas. “(Hebreus 6:9-12)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário