
E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo. (Mateus 2:1-2)
O nascimento de Jesus muito tinha sido profetizado, revelado, mas quando aconteceu somente a estes magos foi mostrado; mas não que eles fossem superior aos outros, mas sim porque eles tinham acreditado nas profecias, nas Escrituras e esperavam pelo seu nascimento, eles acreditaram na palavra de Deus e, portanto tiveram o privilégio de serem informados do nascimento e assim puderem ser os primeiros a adorá-lo. Quem acredita na palavra de Deus busca sempre a Jesus para adorá-lo e não permite se desviar por nada, não se deixa enganar, pois o inimigo esta as portas; o derrotado tenta com mentiras desvirtuar a atenção. “E o rei Herodes, ouvindo isso, perturbou-se, e toda a Jerusalém, com ele” (Mateus 2:3) Os inimigos de Deus, da sua palavra, os servos do inferno, querem saber onde Jesus está operando para destruir a sua obra, Jesus foi perseguido desde o seu nascimento; o rei e toda Jerusalém se perturbou não por alegria, mas ficaram preocupados e com medo, tinham medo de perder a posição onde eles reinavam, ainda assim os inimigos continuam com medo de perder a sua posição nos corações das pessoas, prova tal que no dia em que deveriam comemorar o nascimento do Senhor, fazem festas para uma figura de um velhinho ridículo que é um tal de Nicolau.
“E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.” (Mateus 2:4) A perseguição a Jesus iniciou antes do seu nascimento físico, e continuou durante a sua vida terrena e continua até hoje, e isto porque muitas pessoas se colocam a serviço do inferno para executar este papel. Todos os defensores dos erros e pecados, todos os que desprezam a sua palavra estão se colocando na posição de servos do inimigo de Deus, do diabo. Todos os que se deixam enganar, e buscam somente fazer a vontade própria, estão fazendo a maior perseguição a Jesus é no mês do seu nascimento, pois tiram a atenção Dele e colocam em um deus de origem na atual Turquia, e é o santo padroeiro da Rússia, na verdade não passa de uma estatua revestida do poder maligno, ou seja, um demônio, em que os pais, amigos, parentes se fantasiam, e apresentam aos seus filhos como algo bonito e normal. “E eles disseram: Em Belém da Judéia, porque assim está escrito pelo profeta.” (Mateus 2:5) As pessoas ainda buscam onde está Jesus, onde esta a verdade, para o perseguirem, para fazer tudo contrário a sua vontade, somente para mostrar que são adoradores de demônios, e querer fazê-lo dividir a sua Gloria.
“E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá, porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.” (Mateus 2:6) A palavra lançada não volta vazia, e são pequeninos servos do Deus Altíssimo que sempre procuram levar a verdade a todas as partes do mundo conscientizando o Israel (povo de Deus), sobre seus erros e pecados, se levantando contra tudo o que é perseguição e meios de tirar a atenção do aniversariante verdadeiro, daquele que deu a sua vida por cada um de nós, e que ainda é perseguido. “Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.” (Mateus 2:7) O diabo continua a enviar os seus servos, mas não podemos aceitar esta incumbência, devemos mostrar que somos servos do Deus altíssimo, e neste natal adorar ao verdadeiro aniversariante, e dizer um basta a este demônio fantasiado de bom velhinho. Não seja um perseguidor de Jesus, seja um adorador.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário