O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NÃO DEFRAUDAR A PALAVRA.


Então, respondeu Daniel e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus presentes a outro; todavia, lerei ao rei a escritura e lhe farei saber a interpretação. (Daniel 5:17)

A Bíblia nos ensina e nos dá sempre exemplos de como devemos proceder na casa e na presença do Senhor; vejam que aqui é o relato quando o rei mandou chamar a Daniel para saber a interpretação de um aviso que o Senhor tinha dado, e assim que o rei o vê já propõe presentes, dinheiro e honra para que ele fizesse a interpretação; mas ele recusou, porque o verdadeiro homem de Deus não vende bênçãos, não defrauda a palavra, não comercializa nada, usando o nome de Deus. Os homens e as mulheres de Deus fazem somente a vontade de Deus, e não aceitam trocas, não inventam campanhas para que as pessoas possam receber bênçãos. “Ó rei, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino, e a grandeza, e a gloria, e a magnificência.” (Daniel 5:18) Daniel inicia pregando para o rei, fazendo o lembrar do seu pai, trazendo a memória testemunhos que ele sabia, e mostrando que tudo acontece, por favor, permissão, autorização, concordância do Senhor, que o poder pertence a Deus e Ele dá a quem quer, e também tira quando não existe fidelidade.

“E, por causa da grandeza que lhe deu, todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele; a quem queria matava e a quem queria dava a vida; e a quem queria, engrandecia e a quem queria, abatia.”(Daniel 5:19). Não importa se é uma autoridade política, ou se é econômica, não importa se a pessoa tem muito dinheiro, ou qualquer poder, mas devemos saber que tudo vem do Senhor, e se não formos mordomos fieis prestaremos contas disso. Todos os que são infiéis não guardam a palavra e abusam do poder que tem, com certeza prestarão contas ao Senhor, aqui em varias áreas da vida ou no futuro com a separação eterna. “Mas, quando o seu coração se exalçou e o seu espírito se endureceu em soberba, foi derribado do seu trono real, e passou dele a sua gloria.” (Daniel 5:20) Quando deixamos a soberba tomar conta, começamos a achar que somos alguma coisa, que o que somos ou temos foi por inteligência, trabalho, capacidade nossa, que temos poder para fazer qualquer coisa, então o Senhor, nos moerá como moeu o rei Nabucodonosor, isto por que o amava, mas quando não recebemos a devida punição, correção aqui é porque já estamos separados do Senhor.

“E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer erva como os bois, e pelo orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre os reinos dos homens e a quem quer constitui sobre eles. ”(Daniel 5:21) Muitas das vezes as pessoas estão reinando na política, vida financeira, ministerial, e outras, mas está no sofrimento com a saúde, com os filhos, o casamento, e sem paz, vivem em um total sofrimento apesar de reinarem em outras, isto porque o Senhor por amor quer que elas reconheçam que todo o poder pertence a Ele, nosso Senhor que somente se nos convertermos, formos fieis ao que ele nos elegeu para tomarmos conta como mordomos, e que podemos realmente reinar em todas as áreas, somos corrigidos porque somos amados, se não recebemos a correção é porque o Senhor já permitiu que vamos ao sofrimento eterno. “E tu, seu filho Belsazar, não humilhaste o teu coração, ainda que soubesse de tudo isto.” (Daniel 5:22) Examine, converta-se, abandone a soberba e o orgulho, abandone a desonestidade, e seja fiel ao Senhor enquanto é tempo.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário: