
E, naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angustia, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; mas, naquele tempo, livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro. (Daniel 12:1).
Aqui lemos as revelações que Daniel recebeu de Deus para que nos contasse sobre o que há de vir. Ficamos sabendo aqui sobre as lutas, batalhas, angustias e muito sofrimento que acontecerá antes do Fim, antes de Jesus voltar; só que geralmente quando falamos em sofrimentos e lutas não estamos falando nada comparado com o que já vimos, é algo muito superior, por tal motivo muitos que se dizem cristão irão negar Jesus, diante das perseguições que nós cristãos sofreremos, mas aquele que perseverar até o fim, e manter o seu nome escrito no livro da vida, este será salvo e Deus Pai enviará o seu anjo que pelejará por estes, que subirão junto com o Senhor e habitarão e viverão eternamente no Reino. “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno.” (Daniel 12:2). E todos os que morreram antes, irão ressuscitar uns para viver no paraíso junto com o Senhor, viver eternamente, e outros, os que os nomes não estão escritos no livro, irão para o sofrimento e morte eterna, sem chance de escapar.
“Os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente. ”(Daniel 12:3). Os sábios, os que amam o Senhor, os que respeitam a palavra de Deus, os que a praticam, pois (o principio da sabedoria é a obediência a o Senhor), os que ensinam a palavra de Deus verdadeira, legitima, os que divulgam o Evangelho, pregando, louvando, ou ofertando, sustentando obras para que a Palavra seja pregada a todos; estes refulgirão, receberão galardões do Senhor, pois são sábios. “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.” (Daniel 12:4).A ciência como temos visto tem se multiplicado, coisas que alguns anos antes acreditávamos ser impossível serem desenvolvidas, hoje são de uso constantes e comuns, e muito mais se virá, estamos na época do micro, macro e por ai afora vai, mas em contrapartida os males já estão começando, o pânico, o stress, assolações, angustia, separações, solidão, enfermidades incuráveis apesar do avanço cientifico e tecnológico.
“E eu, Daniel olhei, e eis que estavam outros dois, um desta banda, a beira do rio, e o outro da outra banda, à beira do rio.” (Daniel 12:5). Daniel não teve um sonho qualquer, e sim ele teve um encontro, uma revelação legitima para que pudéssemos saber, para que todos os que quisessem viver segundo a palavra, entendesse, foi Deus que o usou para receber as revelações e as escrever para que todos tivessem oportunidade por igual, e nunca, jamais alegar desconhecimento do futuro. “E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Que tempo haverá até o fim das maravilhas? E ouvi o homem vestido de linho que estava sobre as águas do rio, quando levantou a sua mão direita e a sua mão esquerda ao céu e jurou, por aquele que vive eternamente, que depois de um tempo, de tempos e metade de um tempo, e quando tiverem acabado de destruir o poder do povo santo, todas essas coisas serão cumpridas.” (Daniel: 6,7)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário