
Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus. (Mateus 27:20).
Os príncipes, os líderes, convenceram (Por que queriam ser convencidos), o povo de Israel, o povo escolhido por Deus, a renegar e pedir a morte do seu Filho Jesus, ou seja, exigir a morte daquele que durante três anos viram-no curar enfermos, abrir olhos aos cegos, multiplicar Paes, peixes, amar, abençoar; mesmo assim eles queriam a morte Dele. De igual modo o povo de Deus continua querendo, exigindo a morte de Jesus, os povos que são curados, são abençoados constantemente por Ele, exigem que o mesmo desapareça, suma, morra, pois eles querem que viva é um ídolo qualquer, diversão e pecados, não Jesus.“E, respondendo o governador, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.”(Mateus 27:21). Esta pergunta constantemente é feita, e muitos tem respondido de igual maneira, muitos quando são confrontados diz que preferem viver para o mundo, aceitando a sugestão dos príncipes do mundo e dizendo não a Jesus, dizendo: crucifica-o, crucifica-o, isto porque preferem viver nas farras, vícios, desonestidades, mentiras, enganos, adultérios, prostituição, maldades, e não aceitam viver em santidade, não aceitam viver segundo os preceitos cristão.
“Disse-lhes Pilatos: Que farei, então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado!” (Mateus 27:22). O tempo todo ouvimos , lemos, assistimos algum emissário do Senhor chamando-nos ao arrependimento, nos chamando para abandonarmos os pecados e nos convertemos ao Senhor, mas nós não queremos, o que desejamos é simplesmente poder falar que amamos a Deus, amamos a Jesus, orarmos, cantarmos algum louvor, falarmos que somos de Jesus, porém só de boca, não queremos compromisso verdadeiro com a sua palavra, este Jesus que exige nossa santidade, que cobra obediência, não aceitamos. “O governador, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado!” (Mateus 27:23). Queremos prosperidades, queremos cura, queremos bênçãos, mas não este Jesus que não permite o pecado, a desobediência, a este, que seja crucificado, e depois choraremos, derramaremos lágrimas de crocodilos; os Israelenses falavam que amavam a Deus, que eram filhos de Abraão, mas exigiram a morte do Filho de Deus que era Deus, assim também hoje falam em Jesus mas exigem a sua morte.
“Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão dizendo: Estou inocente do sangue deste justo; considerai isso.” (Mateus 27:24). Muitos supostos pregadores agem igual a Pilatos, pois para não permitir que a sua igreja esvazie, para manter o povo ali, e como este povo não querem Jesus, querem somente as bênçãos eles também lavam as mãos e pregam somente mentiras e enganos, dá o que o povo pede, não sabendo eles que com certeza irão para condenação eterna, uma vez que são os piores. “E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.” (Mateus 27:25). O povo clama, os falsos cristãos, grita, não nos fale em santidade, fale em bênçãos, este Jesus que só quer santidade, obediência, não nos fale mas crucifica-o, mate-o, nós queremos são heranças para deixar para aos nossos filhos. “Então, soltou-lhes Barrabás e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.” (Mateus 27.26).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário