
E, em todas as tuas abominações, e nas tuas prostituições, não te lembraste dos dias da tua mocidade, quando tu estavas nua, e descoberta, e manchada de sangue. (Ezequiel 16:22)
Quando estávamos na falência, separado (a), sozinho (a), enfermos, desempregados, cheios de dívidas, buscamos o Senhor, clamamos o seu socorro, fazemos votos, prometemos fidelidade eterna, fazemos aliança, mas Deus conhece os nossos corações, e sabe que somos fracos, que não honraremos o que estamos falando; por isto sempre nos da oportunidade de reconhecer nossas falhas e pedir perdão e reconciliarmos com Ele. Quando tomamos posse das bênçãos e estamos reinando, pois o Senhor nos atendeu, então o abandonamos e somos infiéis, e Ele nos compara as prostitutas, a mulher adultera que busca consolo e prazer sexual em qualquer lugar, sempre traindo seu marido. “E sucedeu, depois de toda a tua maldade (Ai! Ai de ti! - diz o Senhor Jeová), que edificaste uma abóbada e fizeste lugares altos por todas as ruas.” (Ezequiel 16:23,24). Depois que recebemos nossas bênçãos, mesmo estando dentro de uma igreja, voltamos ao pecado, voltamos a mentira, aos enganos, avareza, mesquinharia, ódios, raivas, adultérios, prostituição, já relegamos ao Senhor um segundo ou último lugar, nós o traímos, não respeitamos a aliança, o voto que um dia fizemos, somos como uma mulher prostituta.
“A cada canto do caminho edificaste o teu lugar alto, e fizeste abominável a tua formosura, e alargaste as pernas a todo o que passava; e multiplicaste as tuas prostituições.” (Ezequiel 16:25). Clamou a Deus por melhoras e bênçãos, fez votos e alianças, só que depois que recebeu, vive adorando o carro que comprou, fazendo a vontade do marido, da mulher , dos filhos, dos amigos, amigas, de tudo e de todos e levanta ídolos e destrói a aliança, trai o Senhor, é como uma prostituta que vai para cama com todos os que a querem; está disposta a se deitar com todos, só não aceita ser fiel; não aceita que é casada e tem que respeitar o marido, assim são todos os que fazem alianças e votos com o Senhor, que receberam as bênçãos e o abandonou. “Também te prostituíste com filhos do Egito, teus vizinhos de grandes membros, e multiplicaste a tua prostituição, para me provocar a ira.” (Ezequiel 16: 26). Fazemos acordo até com os inimigos, pois fazemos tudo aquilo que sabemos que não deveríamos fazer, acabamos fazendo, esquecemos da nossa aliança, na verdade retiramos ela do dedo, e como uma mulher adúltera que busca homens bem dotados para satisfazer sua lascívia, sua fome, e assim humilhar teu marido; mas o Senhor não esquece, e portanto chega a hora da correção.
“Pelo que eis que estendi a mão sobre ti, e diminui a tua porção, e te entreguei à vontade dos que te aborrecem, as filhas dos filisteus, as quais se envergonhavam do teu caminho depravado.” (Ezequiel 16.27). Após receber as bênçãos e todos sabem que foi o Senhor que o abençoou, todos sabem que tinha se convertido, que tinha se tornado crente, mas após as bênçãos, mesmo na igreja, o comportamento era tão abominável que até os próprios ímpios o criticavam pela falta de respeito para com o Senhor, e com a sua palavra, pelo seu adultério, e por tal motivo, o Senhor entrega então para vir novamente o sofrimento, entrega nas mãos do inimigo. “Também te prostituíste com os filhos da assíria, porquanto eras insaciável; e, prostituindo-te com eles, nem ainda assim ficaste farta; antes, multiplicaste as tuas prostituições na terra de Canaã até à Caldeia e nem ainda com isso te fartaste. Quão fraco é teu coração, diz o Senhor Jeová, fazendo tu todas essas coisas, obra de uma meretriz imperiosa.”(Ezequiel 16:28,30).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário