
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, que não é pastor de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. (João 10:11-12)
Em todo o tempo devemos seguir o exemplo do bom Mestre, devemos ser discípulos de Jesus e termos consciência que somos ovelhas e pastores do seu rebanho. Muitas das vezes nós que falamos que somos cristãos, espirituais estamos falando de Jesus para alguém, estamos orando, intercedendo, falando da palavra, do Evangelho e quando imaginamos que a pessoa esta firme, ela acaba voltando aos erros e pecados; geralmente ficamos tristes, chateados e a condenamos, paramos de orar, achamos que não tem mais jeito, quando assim procedemos é porque não somos pastores, não somos discípulos de Jesus, na verdade somos mercenários, pois corremos e permitimos que o inimigo realmente arrebate e destrua as ovelhas do Senhor, pois o nosso dever é lutar com mais afinco para trazê-la de volta.“Ora o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas.” (João 10:13). Quando desistimos, entregamos, nos cansamos rapidamente e ainda acusamos a pessoa de ser fraca, de não ter persistido, ter se entregado novamente ao erro, ao pecado, na verdade estamos a entregando ao diabo, estamos fugindo, pois somos mercenários, e não temos amor verdadeiro.
“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.” (João 10:14). Discípulos quer dizer seguidores, aprendizes, imitadores, assim sendo todos nós devemos amar realmente aos nossos semelhantes e nunca jamais os entregar, desistir de alguém, nunca dar posse ao diabo de alguém que nos foi enviada para levarmos ao Senhor, devemos segui r o Senhor, lembrarmos do rei Davi que lutou com urso, com Leão para resgatar as ovelhas. Devemos pelejar espiritualmente para que não percamos as ovelhas do Senhor, aquelas que Ele nos encarregou de tomar conta, de pastorear, devemos falar, pregar, mas principalmente orar, interceder incansavelmente e proibir o diabo de tocar na pessoa mesmo que aos nossos olhos, do ponto de vista humano não vejamos resultados positivos. “Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.” (João 10:15). Jesus veio e deu a vida por todos nós ovelhas do seu rebanho, e instituiu cada um de nós para cuidar do seu rebanho, e não podemos jamais fugir da nossa missão, por mais que seja a ovelha desobediente, fujona, rebelde, mas devemos amá-la e cuidar, com toda paciência pois ela é do rebanho do Senhor e antes de sermos pastores somos ovelhas e portanto também obedientes ao Senhor.
“Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar a estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” (João 10:16). O Senhor tem ovelhas em toda parte, ovelhas que nós as consideramos bodes, as condenamos, por achar que não tem mais jeito, que jamais abandonarão os vícios, os erros, os pecados e a desobediência, ao Nosso Deus; mas Jesus diz de forma clara que todas são suas ovelhas e que nós devemos apascentar, devemos cuidar, devemos ser realmente pastores, devemos amar, não podemos ser mercenários, não podemos fugir, temos que encarar o inimigo mesmos correndo risco, pois não podemos estar preocupados somente com a nossa vida, pois Jesus deu sua vida pelas ovelhas. E se insistirmos em apascentá-las, elas se converterão e serão ovelhas obedientes ao Senhor e irão ouvir a sua voz. “Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.”(João 10:17-18).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário