O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ESTAMOS DE ACORDO?



Ouvi esta palavra que o Senhor fala contra vós, filhos de Israel, contra toda a geração que fiz subir da terra do Egito, dizendo: (Amós 3:1)
Aqui o profeta nos chama a atenção para nos prepararmos, pois o Senhor vai nos falar algo, vai nos alertar, pois sabemos que Israel significa povo de Deus, então Ele vai falar com todos nós que de alguma forma já recebemos bênçãos, milagres, ou livramentos Dele, e sabemos que todos nós, sem exceção, já recebemos, mas sendo que a maioria das vezes nem percebemos ou não damos importância, mas a bem da verdade, sempre somos socorridos e protegidos pelo nosso Pai. “De todas as famílias da terra a vós somente conheci; portanto, todas as vossas injustiças visitarei sobre vós” (Amós 3:2). Quando estávamos em lutas, em dificuldades, em sofrimento, clamamos ao Senhor por socorro, e conseguimos passar por aquela dificuldade, e muitas das vezes, sequer reconhecemos que foi a mão de Deus que nos socorreu, e nem mesmo oramos agradecendo, mas saiba que foi o Senhor nosso Deus que nos livrou, mas agora, Ele exige que cumpramos o que prometemos. Porque prometemos sermos justos, praticarmos a sua Palavra, vivermos segundo a Verdade única, mas nada disso temos feitos, abandonamos o Senhor e nos tornamos injustos, ou melhor, não abandonamos as nossas injustiças.
“Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3). Se andamos em caminhos contrários à vontade do Senhor, com certeza não receberemos as bênçãos, e nos colocamos na qualidade de antagonistas, de adversários Dele, uma vez que não existe meio termo, ou está com Ele ou contra Ele. Não podemos pedir socorro a Ele e vivermos segundo os nossos entendimentos, não podemos clamar por Ele e praticarmos as obras das trevas, não podemos clamar a Verdade e vivermos na mentira, devemos estar de acordo com o Senhor para podermos receber as bênçãos e socorro.“Bramirá o leão no bosque, sem que tenha presa? Levantará o leãozinho no covil a sua voz, se não tiver apanhado?” (Amós 3:4). São perguntas retóricas que envolvem relacionamentos bem conhecidos de causa e efeito, em outras palavras, é uma maneira radical de Deus, nos mostrar que se não estivermos de acordo com as suas ordenanças e preceitos, estamos contrários à Ele, e portanto, com direito a maldição, ao contrário de benção.
“Cairá a ave no laço em terra, se não houver laço para ela? Levantar-se-á o laço da terra, sem que tenha apanhado alguma coisa?” (Amós 3:5). Tudo tem um porquê para acontecer, tudo tem uma origem, e este é o mesmo princípio para vivermos segundo a Palavra de Deus, se formos praticantes, obedientes a sua Palavra, nem mesmo necessitaremos clamar por bênçãos, porque todas elas virão sobre nós, e se não vivermos, ou seja, formos desobedientes, podemos clamar, orar, jejuar e nada receberemos a não ser maldições. “Tocar-se-á a buzina na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal à cidade, e o Senhor não o terá feito” (Amós 3:6). Nada acontece sem a vontade ou permissão do Senhor, não existe mal em nossas vidas, se não for com a concordância do Senhor, e assim sendo, devemos nos examinar para buscarmos a causa, e assim nos acertarmos diante Dele, pois o Senhor nosso Deus é o Criador de tudo, inclusive do mal, portanto Ele faz questão de nos avisar, alertar sobre tudo, quer ouçamos, quer não. “Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos os profetas” (Amós 3:7).
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: