O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

BUSQUE O SENHOR ORANDO‏


Além disso, faça da oração uma aliada do jejum, para que consiga enfrentar os problemas, seguir em frente e ser vitorioso.
 
Sabemos que a oração move a mão de Deus a nosso favor. A vontade de dobrar os nosso joelhos e clamar ao Todo-poderoso não nasce da noite para o dia. É preciso determinação, perseverança, para que se torne um hábito eficaz.
 
Nossa carne lutará contra nosso espírito para que não busquemos o Senhor em oração, mas devemos insistir e ser constante no clamor, pois a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16).
 
Davi acreditava nisso. Durante uma semana esteve em oração pela vida do seu filho com Bate-Seba, que estava doente.
 
Havia uma sentença de morte para a criança. Então, por que Davi buscou o Senhor em oração? É simples: ele acreditava que a oração poderia mudar a sentença do Todo-poderoso se assim este desejasse. Davi conseguia enxergar a infinita bondade e misericórdia de Deus. Foi isso que ele declarou no Salmo 23:6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias.
 
Contudo, há pessoas que estão com problemas gravíssimos e só querem orar 10 minutos ou nem isso. Como podem esperar algo de Deus se não conseguimos sequer separar um tempo para expor diante do Rei dos reis as suas aflições, os seus anseios e as suas petições? É impossível! Elas desejam a resposta divina, a providência do Senhor, mas não querem pagar o preço. Precisam colocar a cara no pó, acordar mais cedo para orar.
 
Em II Crônicas 7:14-15, o Senhor promete: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
 
O próprio Jesus levou uma vida de oração. Ao lermos os evangelhos, encontramos várias passagens que atestam isso (veja Lucas 5:16); Mateus 26, 39, 42, 44; Marcos 1:35). Jesus também nos ensinou a maneira correta de orarmos. Está em Mateus 6:5-7: E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, muito falarem, serão ouvidos.
 
Muitas vezes, antes mesmo de enfrentarmos o problema, desistimos. Conseguimos visualizar a grandeza da tribulação, mas não o poder de Deus e a eficácia da oração.
 
Moisés, por exemplo, conhecia este poder e sabia mensurá-lo. Quando o Senhor revelou a Moises que destruiria Israel por causa das transgressões do povo (Êxodo 32:10), o libertador dos israelitas clamou por misericórdia, lembrando o Senhor de Suas promessas. Como resposta, o Altíssimo atendeu ao clamor de Moisés, poupando a vida do Seu povo (Êxodo 32:14).
 
Uma oração pode mudar uma sentença contrária a nós. É o que vemos em II Reis 20. O rei Ezequias estava doente. O Senhor ordenou que o profeta Isaías dissesse a ele: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás (II Reis 20:1b). Ezequias virou o rosto para a parede e pôs-se a orara ao senhor. O que aconteceu? Antes que Isaías saísse da parte central da cidade, o Todo-poderoso mandou-o retornar e dizer a Ezequias:
Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à Casa do SENHOR. E acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo. II Reis 20:5-6
 
Sua oração sincera a Deus pode mudar essa situação. Creia! O Senhor pode reverter a sentença, ainda que ele mesmo a tenha decretado. É o que é dito em I João 5:14-15:
 
E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
 
Em Mateus 7:7-11, Cristo nos estimulou a orar:
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abri-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
 
Saiba pedir ao senhor. Coloque sua fé em ação e espere o milagre de Deus. Devemos buscar o Senhor em jejum e oração. No entanto, não podemos nos esquecer de meditarmos em Sua Palavra, colocando-a em prática.
 
Leia e pratique a Bíblia. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Nenhum comentário: