O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FÉ E PERDÃO


E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. (Marcos 2:5)
Jesus, para perdoar os pecados, primeiro observou a fé; pois se não temos fé, não acreditamos que o Senhor poderá nos perdoar, e consequentemente nos abençoar. Mas quando temos fé, oramos, nos arrependemos, pedimos perdão, clamamos por socorro, por bênçãos, e as recebemos, e nosso pecados são perdoados. Jesus poderia ter logo dito: levante, estas curado, mas Ele primeiro perdoou. Para recebermos as bênçãos, é necessário estarmos limpos, é necessário nos limparmos do peso do pecado. “E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seu coração, dizendo: Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?” (Marcos 2:7,8). Geralmente as pessoas não entendem sobre a questão do perdão, e por não entenderem, se enveredam por um caminho estranho, incompreensível e religioso. Jesus era homem, mas também era Deus, portanto tinha o poder de perdoar e também curar; Jesus deixou bem claro que Ele ia para o Pai, mas que não nos deixaria sós, pois o Espírito Santo habitaria em nós, e portanto, se andarmos de acordo com a Palavra de Deus, Jesus vive em nós e temos os mesmos poderes que Ele tinha.
“Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito e anda?” (Marcos 2:9).Perdoar pecados é muito mais difícil do que curar um enfermo, pois sem perdão, não existe milagres, não existe cura, não existe bênçãos; nós como homens, como simples mortais, temos dificuldades em perdoar algumas ofensas; imagine se fossemos ofendidos e desobedecidos o tempo todo, como fazemos com o Senhor nosso Deus? Possivelmente não conseguiríamos perdoar, e é exatamente por este motivo que deixamos de socorrer, ajudar alguém que de alguma forma nos ofendeu; mas graças ao Nosso Senhor que não nos trata como merecemos, somos perdoados, pois caso contrário, nunca seríamos perdoados. “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico)” (Marcos 1:10). Portanto, todas as vezes que nos recusamos a perdoar alguém, estamos sendo rebeldes à Palavra do Senhor, e pecando, e consequentemente, estamos impedindo as bênçãos do Senhor sobre as nossas vidas, estamos insurgindo contra, e portanto, trazemos sobre nós repentinas maldiçoes, agitações, insônias, enfermidades, brigas e desavenças, mortes, isto simplesmente por nos recusarmos a abençoarmos alguém.
“A ti te digo: Levanta-te, e toma o teu leito, e vai para tua casa” (Marcos 2:11). Só podemos curar alguém, se perdoarmos primeiro; só podemos ser perdoados se tivermos fé, só podemos perdoar alguém se também formos perdoados, ou seja, o perdão está diretamente ligado a nossa fé e a cura. Se cremos no Senhor, vivemos segundo os seus preceitos e praticamos a fé, praticamos o perdão, liberamos bênçãos sobre a vida das pessoas e das nossas também. “E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos” (Marcos 2:12). O milagre para acontecer precisa da fé, e também que perdoemos, pois somos habitação do Espírito Santo, habitação de Jesus, e se Ele vive em nós, devemos agir segundo os seus ensinamentos. 
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe

Nenhum comentário: