O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

MUDANÇA


No momento em que eu falar contra uma nação e contra um reino, para arrancar, e para derribar, e para destruir, se a tal nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. (Jeremias 18:7,8)
Nada acontece sem a permissão do Senhor. Se o mal nos sobrevém, com total certeza é a permissão e concordância do Senhor, e a base para o mal vir sobre a nossa vida, casa, família, é a desobediência, o descaso com a Palavra de Deus. É quando nos transformamos em religiosos e só sabemos pedir e orar, mas continuamos nos erros e pecados. É quando criamos os nossos próprios preceitos e escolhemos o que é pecado, e o que não é, segundo o nosso entendimento, e não segundo a Palavra; mas por mais longe que tenhamos ido, se reconhecermos os nossos erros, pedirmos perdão e nos convertermos, não somente orar, mas principalmente se converter verdadeiramente, o Senhor mudará a nossa sorte. “E, no momento em que eu falar de gente e de um reino, para o edificar e para plantar” (Jeremias 18:9). O Senhor é quem dá a sentença final, a decisão é Dele, e ela é fundamentada em nossa obediência, em nossa observância aos seus preceitos; O nosso Pai quer que sejamos vencedores nele, que vivamos bem, entretanto, se desobedecermos, com certeza o mal virá e não importa o quanto oremos.
“Se ele fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que tinha dito lhe faria” (Jeremias 18:10). Quando sabemos que o Senhor tem planejado coisas boas para nós, quando entendemos que a nossa benção chegou, e resolvemos viver segundo o nosso entendimento, e desprezamos a Palavra de Deus, então, de repente, o mal cai sobre nós, vem a enfermidade, as dívidas, o desemprego, a separação, brigas, agitação, tudo começa a dar errado e a Benção se transforma em maldição, e com o consentimento e permissão do Senhor.“Ora, pois, fala agora aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós e projeto um plano contra vós; convertei-vós, pois agora, cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações” (Jeremias 18:11). Portanto, quando estamos vivendo segundo os nossos preceitos e não os do Senhor, Ele mesmo planeja e envia o mal sobre as nossas vidas para que possamos aprender, nos arrepender e nos convertermos à Ele, e Ele assim procede por amor a nós.
“Mas eles dizem: Não há esperança, porque após as nossas imaginações andaremos; e fará cada um segundo o propósito do seu malvado coração” (Jeremias 18:13). Este tem sido o procedimento de muitos, pois vivem segundo o seu entendimento; pessoas que escolhem a quem perdoar ou ajudar, escolhem o que acham o que é pecado e o que não é, escolhem o que Deus perdoa ou não perdoa, e não segundo a Escritura Sagrada. Eles vivem segundo o seu coração malvado.“Porventura, deixar-se-á a neve do Líbano por uma rocha do campo? Ou deixar-se-ao as águas estranhas frias e correntes?” (Jeremias 18:14). Somos nós mesmos responsáveis pelos nossos caminhos, se vivermos nas bênçãos ou maldições, a responsabilidade é somente nossa; portanto se formos inteligentes, devemos nos converter ao Senhor, e vivermos nas suas bênçãos.
Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário: