O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

CUMPRINDO AS ESCRITURAS


Varões irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus. (Atos 1:16)
Tudo o que aconteceu com Jesus, já estava previsto nas Escrituras, inclusive a traição de Judas. Estava prevista não somente a vinda de Jesus (O Messias), como sua atuação, seus milagres, prisão, humilhação, crucificação, morte e ressurreição. Os profetas já tinham revelado tudo, se as pessoas, os apóstolos daquela época tivessem atentado para isto, teriam sabido de tudo o que ia acontecer e não teriam se surpreendidos com alguns fatos. De igual maneira, já está previsto o que pode nos acontecer, pois a Bíblia nos mostra os dois caminhos, cabendo, portanto a nós, somente escolher qual deles, e se a observarmos bem, nada nos surpreenderá quando ocorrer. “Porque foi contado conosco a alcançou sorte neste ministério. ” (Atos 1:17). Quando nos deparamos com algo que nos parece anormal, deveríamos examinar as Escrituras, pois lá encontraríamos as respostas; quando vemos grandes ministérios, pregadores envolvidos em escândalos, roubos, prostituição, e outros absurdos mais, simplesmente devemos entender que é o cumprimento da Palavra de Deus, pois Judas era o tesoureiro do ministério de Jesus, e era ladrão e traidor, e muitos Judas estão por aí, pois o próprio Senhor Jesus diz nas Escrituras que eles viriam.
“Ora, este adquiriu um campo como galardão da iniquidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram” (Atos 1:18). Portanto, não podemos nos assustar quando deparamos com os obreiros da iniquidade, com os que adulteram a palavra de Deus em beneficio próprio, porque o Senhor não vai proibi-los, e nem vai fechar estes ministérios, assim como permitiu que Judas levasse o seu intento até o final; mas com certeza, a morte espiritual destes já ha muito aconteceu e não existe a menor chance de arrependimento, à elas está reservado o sofrimento e morte eterna. A nós, devemos abrir os nossos olhos, praticarmos as Escrituras para não sermos enganados por estes. “E foi notório a todos os que habitam em Jerusalém, de maneira que na sua própria língua esse campo Aceldama, isto é, Campo de Sangue” (Atos 1:19). Quando não seguimos e praticamos a Escritura, quando somos traidores do Senhor, ou seguidores destes traidores, então somos discípulos destes enganadores, e com certeza também estamos comprando o nosso Campo de Sangue para a nossa morte eterna.
“Porque o Livro de Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite; e: Tome outro o seu bispado” (Atos 1:20).Deus não irá fechar nenhum ministério, não importa se são somente adulteradores da Palavra de Deus, ou declarados adoradores do diabo, pois eles têm livre arbítrio para escolher vida ou morte, mas o que é certo, é que o lugar que tinha sido reservado para eles antes da fundação do mundo, será substituído por outra pessoa, e a estes somente sofrimento e dor, onde verão as suas entranhas derramada. “É necessário, pois, que, dos varões que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição” (Atos 1:21,22). Somos testemunhas da vinda do Senhor, da ressurreição Dele, e portanto, devemos temer e respeitar o Nosso Deus, vivendo e sabendo que a sua vinda está próxima, e então o juízo. E para onde iremos? Será que estamos comprando o Campo de Sangue? Tudo já está revelado, prescrito. Vamos pensar nisto.

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário: