O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O MESTRE


E, tendo chegado a tarde, quando já estava se pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos e os endemoniados. (Marcos 1:32)
As pessoas iam onde Jesus estava e levavam os enfermos, os endemoniados, todos os que estavam sofrendo com enfermidades físicas ou espirituais. Faziam isto, pois tinham a certeza da solução, da cura, sabiam que Ele resolveria a questão. Como ser cristão é ser aprendiz de Jesus, é ser discípulo, é trilhar o mesmo caminho, fazer o mesmo que Ele fazia, e ainda faz, ser cristão é essencialmente depender do Senhor Jesus, trabalhar com a fé, é usar somente as armas que Ele nos concedeu, a fé, o amor, a justiça, a caridade, a perseverança. “E toda a cidade se ajuntou à porta” (Marcos 1:33).Todos disputavam para se aproximar mais Dele, para receber a cura, a benção, o milagre. Deveria ser de igual maneira com todos os que trabalham ensinando e pregando, e digo isto dos pastores e pregadores da Palavra de Deus; mas isto não acontece, porque eles não conseguem curar ninguém, nem a si mesmos, pois vemos uma quantidade enorme de pastores doentes ou com a família doente, não expulsa os demônios nem dos de sua casa, e assim, o inimigo tem feito a festa em lares de supostos pregadores, e isto por não viverem de acordo com a Palavra de Deus, por não praticarem a fé.
“E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam” (Marcos 1:34). Jesus é o nosso Mestre, portanto devemos praticar o que Ele praticava, seguir o mesmo exemplo, devemos expulsar todos os demônios, libertar todas as pessoas que vierem ate nós, e não devemos ficar entrevistando demônios, uma vez que sabemos que são mentirosos, e portanto, mesmo na saída, pode causar um dano maior do que se imagina, simplesmente por vaidade de pregadores. “E, levantando-se de manha muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava” (Marcos 1:35). A nossa maior arma é a oração, e sempre que possível, devemos escolher um bom local para orarmos a sós com o Pai, nos desabafarmos, pedir força, nos revestir de poder, para poder combater o bom combate, e jamais permitir que alguém permaneça endemoniado ou enfermo após vir a nós, pois a Palavra de Deus se cumpre na sua totalidade.
“E seguiram-no Simão e os que com estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam” (Marcos 1:36,37). Os homens e mulheres de Deus devem ser procurados, e buscados por todos com a certeza de que eles poderão ajudar; sabendo que Jesus vive neles, e portanto, o milagre tem que acontecer. Os homens de Deus devem ser buscados simplesmente por agirem como Jesus, e não por outro motivo qualquer, claro que não podemos jamais idolatrá-los, uma vez que o nosso ídolo é Jesus. “E Ele lhes disse: Vamos ás aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue, porque para isso vim. E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios” (Marcos 1:38,39). Os homens e mulheres de Deus não devem escolher lugares para pregar, nem mesmo para operar maravilhas em nome de Jesus, devem ir a todos os lugares, a toda parte, sempre pregando o Evangelho de Jesus, e expulsando os demônios e curando os enfermos. Isto é ser discípulos de Jesus.

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: